terça-feira, 3 de maio de 2011

FC Porto (5) vs Villarreal CF (1)


O F.C. Porto não fez uma boa primeira parte, saiu para o intervalo a perder por 1-0 e até podia ser por mais, o Villarreal criou três ou quatro ocasiões de golo, mas voltou dos balneários reforçado, impositivo e opressor.
Desfez um senhor adversário. O que é caso para dizer que abrandou ao sinal amarelo mas não parou: fantástica segunda parte a atropelar um Villarreal que em menos de vinte minutos se desfez em cacos. Nessa altura não era bem o submarino temível: era uma espécie de submersível. Deu até para brincar.

A vitória passou muito pelos pés de dois colombianos: Guarín deu o grito de revolta, Falcao transformou as palavras em acções. O avançado fez quatro golos, praticamente que se impôs como melhor marcador da Liga Europa e ultrapassou Jardel como melhor marcador de sempre nas provas europeias.
Nos últimos três jogos para a Liga Europa, Falcao somou oito golos. Incrível. Melhor só mesmo o F.C. Porto, que pela terceira vez consecutiva na prova chegou à mão-cheia de golos. Cinco, mais cinco, mais cinco. É uma demonstração de força enorme. Pelo caminho a viagem a Villarreal ficou mais fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário