sábado, 7 de maio de 2011

FC Porto Sagra-se Campeão Nacional



O FC Porto confirmou este sábado a conquista do 16.ª título nacional, o terceiro consecutivo, com uma vitória 33-29 na visita ao Águas Santas.

A precisar de apenas uma vitória nas derradeiras três jornadas, os bicampeões foram determinados e consistentes a resolver já o problema, impondo-se de forma categórica.

O ponta esquerda Dário Andrade foi o motor da eficácia "azul e branca", autor de oito golos no primeiro tempo, seis em contra-ataque, com os quais os dragões tinham o jogo resolvido ao intervalo: 19-11.

Com uma defesa agressiva e coesa, o FC Porto revelava-se intransponível e provocava erros sucessivos aos maiatos, recuperando muitas bolas que eram concluídas em bem sucedidos contra-ataques.

O primeiro desconto de tempo foi pedido aos 8.27 minutos com o resultado em 8-2, após o 4-0 inicial dos forasteiros.

O Águas Santas, sexto e último do grupo A, ia respondendo como podia, encontrando, a espaços, brechas nas quais ía tentando manter-se em jogo: ao intervalo, os portistas já sentiam a festa, que se fazia antecipadamente nas bancadas.

Com o desafio controlado e com oito golos de vantagem, os pupilos de Obradovic surgiram mais relaxados e com ritmo de treino, permitindo a recuperação adversária.

Depois de 11 golos alternados, o Águas Santas começou a acreditar e chegou a reduzir para 22-26, a 15 minutos do fim.

Ainda assim, os portistas mantiveram a vantagem com serenidade e triunfaram por 33-29.

Este é o 16.º título nacional da história do FC Porto, que fica a somente um troféu de igualar o Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário